Durante uma viagem à Argentina, descobri o Liniers e o seu olhar sobre o mundo. Carregadas de uma saudável ironia as suas personagens (Macanudos) vão desfolhando comentários assertivos sobre o que as rodeia. Esta tira é sobre cinema... |
Fellininception Blog do Liniers AQUI |
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Macanudos By Liniers
quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Quem espera...
...desespera, mas sempre alcança! Lá diz o velho ditado. Hoje, finalmente, concretizei um desejo da adolescência, e foi ainda melhor do que eu esperava. Eu desconfiava que ia gostar de velejar, mas tanto??? Amei, amei, amei!! É totalmente a minha praia! Foi um dia inteiro envolvida em cabos, caçar velas, bolinar, cambar...tentando entender a melhor forma de enfunar as velas para levar o barco no rumo certo. E durante o dia o tempo parou e não houve stress, nem horários, nem a pequenez da vida. Só existiram 6 metros de barco, 5 companheiros, o vento e o mar. Simples e maravilhoso. Como a vida deveria ser.
sábado, 14 de maio de 2011
Olhares
"Na verdade, só conseguimos compreender o mundo, quando o olhamos pelos olhos dos outros" disse o Rui. E eu parei...e concordei !
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Música
Esta música foi banda sonora de muitos momentos importantes na minha vida. E nem sempre dentro do contexto. Quando a situação era de relevo, aí estava a melodia, casualmente, nos sítios mais estranhos. Na rua, no rádio do carro, num toque de telémovel de alguém que ia a passar... chegou ao ponto de eu, ao ouvir isto, ficar com os sentidos em alerta, esperando o que aí viria. Claro que as concidências nem sempre resultam, mas posso dizer que 60% das vezes o binómio música/acontecimento relevante, foi respeitado. Parece-me uma boa média. Aqui fica numa versão de que gosto muito. Pode ser que aconteça alguma coisa...
terça-feira, 10 de maio de 2011
Citação
"The only people for me are the mad ones, the ones who are mad to live, mad to talk, mad to be saved, desirous of everything at the same time, the ones who never yawn or say a commonplace thing, but burn, burn, burn like fabulous yellow roman candles exploding like spiders across the stars. "
Jack Kerouac
Jack Kerouac
domingo, 8 de maio de 2011
sábado, 7 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Centenário
Ora, vamos lá afinar essas vozes e começar a ensaiar para amanhã!
De quem é este Solar
De cor de rosa pintado
É da Rosa Luxemburgo
Em setenta e dois fundado
Da rua Correia Teles
Dominamos a cidade
Em frente fica a Sereia
Muito longe a Faculdade
As Rosas deste jardim
São todas lindos botões
Aos gajos d'Academia
Arrasamos corações
Hino da Républica Rosa Luxemburgo
(vai bem com qualquer música, inclusivé a das tintas Stucomat)
olhó grito a sair.....AAAAAAABAAAAAIX' A PRAXE
E VIVÓ..... (ai que agora não posso dizer, que sou mãe de familia...)
Para saber mais sobre as Républicas de Coimbra clique AQUI e também em As Aventuras de duas amigas , blog de onde foi retirada a ilustração
De quem é este Solar
De cor de rosa pintado
É da Rosa Luxemburgo
Em setenta e dois fundado
Da rua Correia Teles
Dominamos a cidade
Em frente fica a Sereia
Muito longe a Faculdade
As Rosas deste jardim
São todas lindos botões
Aos gajos d'Academia
Arrasamos corações
Hino da Républica Rosa Luxemburgo
(vai bem com qualquer música, inclusivé a das tintas Stucomat)
olhó grito a sair.....AAAAAAABAAAAAIX' A PRAXE
E VIVÓ..... (ai que agora não posso dizer, que sou mãe de familia...)
Para saber mais sobre as Républicas de Coimbra clique AQUI e também em As Aventuras de duas amigas , blog de onde foi retirada a ilustração
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Ca estúpida!!!
Tenho têndencia natural para olhar para o melhor das pessoas. Não é incapacidade para ver as contradições, o egoísmo ou a ignorância, é mesmo têndencia para desculpar esse lado com o facto de, afinal, sermos apenas humanos, categoria na qual, alegremente, me incluo. Claro que há uns mais humanos (ou desumanos) do que outros, mas esses passam-me ao lado sem incidentes de maior porque nem páro para olhar. Quando carrego no stop para deixar entrar alguém, é porque me encheu o olho que, com o passar dos anos, se tornou clínico. E depois de abrir a porta, acredito. Porque sou optimista. E mesmo que se desvendem copos que, afinal, estão meio vazios, continuo durante muito tempo a acreditar que o líquido no fundo um dia irá transbordar, nem que para isso tenha de ser eu a construir as condutas e o pipe line de alimentação.
Mas ás vezes chega a um ponto em que é preciso reconhecer que não vale a pena. Há umbigos que são buracos negros que tudo engolem e de onde nem a luz escapa. E hoje fechei a torneira porque quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré. O que fica? Quase nada. Apenas uma mão na testa e um "Mas como é que eu não vi logo? Ca estúpida!"
Indecisos
Indeciso sobre o seu sentido de voto nas próximas eleições? Relaxe. Provavelmente o seu cérebro já escolheu por si, e em breve lhe dará conhecimento. Estranho? Veja o video sobre como tomamos decisões.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Dois
Tenho medo de te perder, ouvia-lhe ela nos olhos. Sim, nos olhos. As palavras que se lêem no olhar doem menos porque são envolvidas na dúvida do instante de lucidez. Ele escrevia-lhas ao ouvido, mas ela apagava-as do ar, logo, abafava aquele doloroso som com a esponja da certeza de não lhes suportar a ressonância no coração.
Porque ela sabia que já se tinha perdido...
e ele nunca iria entender que, desde aquele dia, ela nunca mais foi capaz de encontrar o caminho de volta para o sossego da alma. Há coisas que as palavras não conseguem explicar...
Mas ela sabia...
que desde que se cruzaram, naquele dia, estava perdida...de amor por ele.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Conversas
Não há duvida. Quando se junta a fome com a vontade de comer tudo se torna simples e prazeroso.
Póóóóóóóooo
Já não posso mais. Já gritei, já fugi, já arrumei, já escondi...nada adianta! Quando finalmente me esqueço da sua existência, eis que ela surge, qual fénix, heroicamente empunhada por uma das minhas filhas! Nãoooooo!!!! Pronto...sopraram...aiiiiii!!!!!
Por isso hoje decidi que tem mesmo que ir para o lixo... e aqui surgiu o problema: não cabe em nenhuma classificação de recolha selectiva. Haverá alguma sucata, aterro ou até lar de acolhimento para vuvuzelas proscritas pelo poder paternal?
Respostas, urgentes, para este blog.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Estaremos mais seguros?
Esta noite a América festejou a morte de Bin Laden acreditando ter posto fim ao terrorismo. Ingenuidade pura. A morte do líder da al Quaeda nào significa o fim da organização que há muito estará preparada para esta eventualidade e quererá mostrar-se ao mundo intocada e poderosa. São de esperar novos ataques e novas vítimas inocentes desta guerra sem rosto e sem quartel.
É verdade que Bin Laden morreu e hoje o mundo mudou. Mas terá sido para melhor?
É verdade que Bin Laden morreu e hoje o mundo mudou. Mas terá sido para melhor?
domingo, 1 de maio de 2011
Feiticeiras
Sendo hoje Dia da Mãe, e sendo eu uma das felizes contempladas com esse estatuto, era quase obrigatório descrever aqui no blog as emoções que as minhas filhas são capazes de me provocar. O problema é que...não sou capaz! É verdade! Não consigo encontrar as palavras para descrever os encantamentos em que me enleiam as minhas pequenas feiticeiras e que me levam a fazer coisas que nem sob ameaça de tortura faria!
Esta música da Shakira é um bom exemplo. Eu, que nunca ouço Shakira... adoro fazer coro com elas a cantar isto! Adoro! Desde que descobri que elas sabiam o refrão e gostavam da música, ela até passou a fazer parte da minha biblioteca do iTunes. Eu... que nunca ouço Shakira.
Se isto não é feitiço...
Subscrever:
Mensagens (Atom)